Histórias de assombrações, fantasmas e espíritos

Histórias verdadeiras, fatos verídicos, experiências reais do além. Fantasmas, espíritos, assombrações? Nós também buscamos descobrir a verdade.
4

Fantasmas em fotografias: será?!


Selecionamos alguns dos casos mais intrigantes dos últimos tempos, além dos que já publicamos aqui no blog. Acompanhe abaixo e se quiser mandar o seu caso, nos envie para: projetoparanormal@gmail.com

Juiz tirou uma foto dele e flagrou um espírito atrás. Impressionante!

Foto revela momento em que José Olindo flagrou uma pessoa que já morreu: imagem é autêntica

Desde meados de 2005, o juiz José Olindo Gil Barbosa, titular do Juizado Especial de Altos e da 32ª Zona Eleitoral, vive um drama sem precedentes em sua existência. Prejudicado por uma inflamação neural, ele simplesmente não consegue firmar-se e, para andar, depende do auxílio de duas bengalas canadenses.

O problema alterou completamente a rotina do magistrado, que antes de assumir as pequenas causas da comarca de Altos passou por Landri Sales, Manoel Emídio, Angical e Oeiras. Sem controle sobre os movimentos das pernas, já não pode dirigir. Para algumas atividades, depende do auxílio de outras pessoas.

“Foi uma situação totalmente inesperada”, desabafa. “Nunca, em minha vida, imaginei passar por tamanha provação”. Olindo, como é mais conhecido na magistratura, é adepto da doutrina kardecista. Depois de ser acometido pela estranha doença, ele visitou os mais renomados especialistas do país e faz mensalmente tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília (DF).
Curiosamente, foi no espiritismo que ele julga ter encontrado maior alento para o seu drama. “Algumas coisas aconteceram desde então para reforçar minhas convicções”, afirma. Em fevereiro de 2006, por volta das 23h, estava em sua residência, no bairro Tranqueira, assistindo pela tevê ao show dos Rolling Stones, no Rio de Janeiro, quando sentiu uma presença invisível.

“Estava sozinho em casa, deitado no quarto, assistindo à televisão, num estado de semi-consciência, quando senti duas mãos massagearem fortemente as minhas pernas”, conta ele, acrescentando que Ângela, a esposa, não se encontrava na residência. Os filhos e os auxiliares também estavam ausentes.

Foi a primeira experiência espiritual no período da doença. Outras se sucederiam. Após todas elas, garante substancial melhoria no quadro de saúde. Passou a se corresponder, então, com entidades espíritas de todo o Brasil, tendo recebido orientação de que precisa desenvolver sua vocação mediúnica.

MOMENTO DA FOTO MISTERIOSA

A experiência mais inusitada, contudo, estava por vir. No começo deste ano, depois de ser visitado várias vezes por seres do mundo invisível, ele estava numa clínica, para exames e tratamento fisioterápico. Enquanto esperava, tirou algumas fotos do ambiente e de si próprio, usando para isso o aparelho celular.

Qual não foi o seu espanto quando viu surgir, atrás de si, numa das fotos, um rosto contrito de mulher. Ela estava olhando para o teto, em sinal de súplica, e aparece exatamente atrás do ombro direito do juiz. Ele garante que não havia ninguém no corredor junto com ele. “Olhei para todos os lados e não vi ninguém. Não havia espaço para alguém desaparecer tão rápido naquele corredor comprido e deserto”, enfatiza.

IMAGEM FOI PERICIADA E É AUTÊNTICA

As próprias funcionárias do estabelecimento se apressaram em reconhecer na fotografia o rosto de uma senhora já falecida, mãe de uma das médicas que ali trabalham. O assunto vem sendo repetidamente debatido entre espíritas e céticos. Há discordância quanto à autenticidade da foto, mas ninguém duvida de que a mulher que ali aparece já não está entre nós e que Olindo nunca teve com ela qualquer contato quando era viva.

A imagem foi periciada e é autêntica. O perito Vital Araújo afirma em laudo de 18 páginas que se trata de um fenômeno sobrenatural. “A ciência não explica.

Intrigado, ele investigou o caso e pretende lançar um livro sobre a experiência.

O episódio aconteceu em Teresina, no Piauí. José Olindo conta que tirava várias fotos e que uma mostrava alguém atrás dele. "Não havia ninguém atrás de mim. Botei a foto no computador e aí percebi com mais nitidez a pessoa", conta ele, que levou a imagem à clínica.

Funcionários se surpreenderam e explicaram que a mulher seria Magnólia de Sá Cardoso, que morrera de câncer em 2004. Ele lembra que a filha de Magnólia se emocionou com a aparição: "Fiquei à disposição para esclarecimentos, mas ela nunca entrou em contato".

O perito piauiense Delfino Vital da Cunha Araújo avaliou a imagem e considerou não ter ocorrido montagem. Mas como explicar a presença na foto de uma pessoa que já teria morrido? Sem justificativa científica para o fenômeno, José Olindo passou a pesquisar o tema: o registro de imagens de espíritos em fotografias.

“Acredito piamente, principalmente depois deste fenômeno, na sobrevivência da consciência do ser humano”, afirma ele, juiz da comarca de altos, cidade próxima à capital do Piauí.

Fomos atrás da história de Magnólia. Seria ela mesmo na foto? A história ganhou corpo entre os Kardecistas do Piauí e do Brasil. No Rio, seguidores da crença afirmam que Magnólia ou outro espírito qualquer possivelmente pretenderia transmitir mensagem.

Na Federação Espírita Piauiense, Magnólia é muito conhecida. Por isso, ninguém se surpreendeu com a aparição. Ela foi uma das fundadoras do Centro Espírita Paulo de Tarso, no Centro de Teresina e se destacou por grande trabalho social.

A atual presidente da instituição, Cristina Borges, explica que muitos identificaram a mulher como Magnólia e que ela já se manifesta no próprio centro. “Dona Magnólia era a médium que recebia o mentor espiritual da casa , Irmão João Cândido. Ela continua trabalhando na equipe espiritual dele. Só que já do outro lado”, observa Cristina.

A cardiologista Luiza Magna de Sá Cardoso acreditava, até há pouco tempo, que a pessoa na foto do juiz pudesse ser a sua mãe. “Parecia com ela quando jovem”, assinalou. Ao rever a foto, agora com melhor qualidade, ela acha que não é a sua mãe. “Nem mesmo quando jovem. Havia visto esta foto há muito tempo e não tinha qualidade. Mesmo assim, não cheguei a dar muita importância ao fato, conta.

Fantasma fotografado dentro de caminhão


Um policial, ao encontrar este velho caminhão abandonado, tirou algumas fotos antes do guincho chegar para levá-lo ao depósito da polícia.
Qual foi a surpresa que ao revelarem as fotos, havia um motorista invisível dentro dele!
Acreditam ser o antigo proprietário deste caminhão, mas não seguiram em frente para obter mais informações deste caso e saberem o que significaria isto.

Rosto de fantasma aparece em foto tirada com criança no Norte do Piauí



Uma foto está intrigando moradores do conjunto IAPEP, no bairro Germano, em Piripiri, município ao Norte do estado. Uma mulher, identificada pelo nome de Francisca, teria registrado a imagem onde apareceu um rosto de uma pessoa que segundo ela não estava no momento.

A criança está nas pernas da mulher. Parte dos joelhos aparecem do lado da criança. O detalhe que causou estranheza e chamou atenção, está do lado esquerdo da criança, atrás. Uma imagem, semelhante a um rosto, aparece. Segundo Francisca, no momento da foto não havia ninguém atrás.

O fato causa os mais variados comentários na vizinhança, não se sabe de quem é o rosto que aparece, mas crê-se na possibilidade de ser um rosto de alguém que não está mais vivo, ou seja, certamente seria alguém do além, um fantasma.

Imagem de espíritos de mãos dadas causa polêmica na Internet



A imagem de um acidente com duas mortes, ocorrido no fim de agosto na PR 180, próximo de Goioerê, está causando polêmica na Internet. Publicada pelo site Goionews, a foto da tragédia está chamando a atenção porque, para muitas pessoas, é possível enxergar duas pessoas de mãos dadas no alto de um barranco - onde, segundo testemunhas, não havia ninguém no momento da foto.

Os supostos espíritos aparecem à direita da foto, entre duas touceiras de mato.

Circulam na web comentários tentando explicar o fenômeno. Para alguns, trata-se da alma das duas mulheres que morreram na colisão - Edna Silva Amaral e Leonice de Lara. Outros sugerem que, como o filho de Edna faleceu em um acidente nas proximidades do local em que Edna também perdeu a vida, a imagem mostraria o filho vindo buscar a mãe.

Há também quem diga que tudo não passa de ilusão de ótica.

Suposto espírito aparece em cena da novela "Lado a Lado"


Mulher teria fotografado fantasma no espelho

Sandy Cholette queria mostrar a tatuagem nova, mas acabou se deparando com algo bem estranho na imagem refletido na imagem de seu celular


Uma mulher de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu um convidado bastante inesperado em uma foto que ela tirou de si mesma no espelho de seu banheiro. Sandy Cholette se posicionou de costas para o seu espelho para clicar a imagem da sua tatuagem nas costas, pois queria mostrá-la a um amigo.

Ela fez a foto com o seu smartphone, mas quando foi olhar o resultado, viu algo assustador: a imagem tinha o que parecia um rosto meio fantasmagórico estampado na tela do aparelho. Após ver isso, ela postou a imagem estranha em um grupo de discussão paranormal do Facebook.

Segundo o site Examiner, Cholette disse que estava sozinha no banheiro no momento em que a foto foi tirada. Ela não tem certeza do que fazer com a imagem, mas diz que aquilo se parece muito com um rosto.

Jovem diz ter fotografado fantasma com capa preta no jardim



Depois tirar fotos de um pombo de madeira no quintal com seu iPad, Carlotte Wearing, de 16 anos, levou um susto ao ver dentre as imagens a silhueta de um homem de cartola, capa e roupas antigas entre arbustos do jardim de sua casa e foi correndo mostrar para a mãe que havia conseguido fotografar o fantasma que ela já tinha visto outras vezes rondando a casa nos últimos quatro anos e que apelidou de Jack. “Quando ela desceu as escadas, estava pálida e batendo na tela do iPad, pois tinha capturado Jack em uma das fotos”, disse Gillian, mãe de Carlotte (ambas na foto). A jovem disse que também já viu uma mulher em um vestido azul segurando um bebê em sua casa, no ano passado. Sua mãe acredita que a mulher e a criança estejam ligados ao Jack. “Eu fico preocupada com ele, pois acredito que ele esteja em busca de sua esposa e filho. Acho que ele deveria seguir em frente, mas gostaria muito de saber quem ele é e porque está aqui”, disse a dona de casa ao site britânico Daily Mail.

Garota fantasma aparece em castelo inglês



Ela aparece na janela, vestida de branco e com um olhar triste. Parece figurante de filme de terror bem ruim. Mesmo assim, o povão na Inglaterra não tem dúvida: trata-se de um fantasma. Alguns duvidaram: é uma grosseira manipulação de photoshop.
A assombração no castelo Gwrych, vilarejo no norte do País de Gales, apareceu no primeiro andar do edifício. A construção dá mais susto que qualquer espírito maligno. Feiosa, foi erguida em 1819. Os últimos proprietários a abandonaram em 1985. Desde então, tirando fantasmas de garotas, ninguém põe os pés lá.

Boa parte dos moradores de Gwrych, a turma que acredita em histórias de duendes e gnomos, bota fé que o espírito da moça morta ronda o castelo faz um tempo. O pessoal enfatiza que o ambiente em que a assombração surgiu não tem piso.

O empresário Kevin Horkin, de 48 anos, foi o autor da foto. Ele estava fazendo imagens do lugar e, de repente, tomou um susto:

- Era um dia frio e sombrio. Senti uma presença estranha, assegura o homem, vendendo seu peixe.

Fantasma no parque

Kelsey Park é um parque público em Londres e foi cenário de uma estranha foto registrada por um homem que passeava com seu cachorro. Ele conta que fazia sua caminhada diária e que queria tirar fotos de seu border collie para provar que mantinha controle do seu cão, pois recentemente havia sido publicada uma notícia que cães deveria ser mantidos presos com uma correia e coleira.

Durante o passeio seu cão estranhamente se recusou a avançar e que então bateu algumas fotos do animal e dos patos que ali estavam. No momento não percebeu nada de diferente, mas quando chegou em casa foi olhar as fotos batidas e se espantou por encontrar uma “pessoa transparente” atrás dos patos parecida com a imagem de uma senhora usando um vestido antigo.

Fantasma fotografado em Jogo da Liga dos Campeões


Aconteceu num do dos lugares mais improváveis para a ocorrência de um fenômeno desse tipo: o Estádio do Dragão, cidade do Porto/Pt. 

Durante um jogo de futebol da agenda da Liga dos Campeões, disputa entre as equipas do Porto (Portugal) e Paris Saint Germain (França), cujo resultado foi 1x0 para o Porto, as câmeras que registavam a comemoração do golo marcado pelo colombiano James Rodrígues captaram a presença de um fantasma entre os adeptos que vibravam na bancada. 

Com os punhos fechados e um sorriso na cara espectral, o fantasma parece partilhar do entusiasmo dos adeptos. 

Fantasma é Fotografado em uma Loja de Brinquedos (1981)


Reportagem do programa Fantástico, sobre uma foto que na época chacoalhou a mídia dos EUA. Uma fotografia de um fantasma obtida em uma loja de brinquedos, que já tinha fama de ser mal-assombrada.

O legal é que um famoso programa da época tentou mostrar se era fraude ou não a foto, e um fotógrafo ficou durante 2 horas 30 minutos tirando fotos com filme normais e infravermelho. Tudo isto na presença de 16 testemunhas.

Qual a surpresa ao olhar o filme infravermelho e ver um rapaz em pé na foto? Rapaz, é muito perfeito a pessoa. Segunda a parapsicóloga Silvia Brown, o vulto é de um pastor chamado Johnson.


A foto que foi tirada na loja de brinquedos mal assombrada.


Ao tentar desvendar se a foto era falsa, um nova imagem sobrenatural foi revelada em filme especial infravermelho. Este homem de pé, nítido, não estava lá quando tiravam as fotos...

4 comentários:

Anônimo

:O MDS' qque isso meeu Deus

Anônimo

os primeiros eu acho que deve ser verdade mas os ultimos gente me polpe né claro que é mentira blz...

Unknown

O ultimo também acho que é mentira 😒

variedades

todos falsos ou ilusões de óticas.

Postar um comentário

Seguidores