Histórias de assombrações, fantasmas e espíritos

Histórias verdadeiras, fatos verídicos, experiências reais do além. Fantasmas, espíritos, assombrações? Nós também buscamos descobrir a verdade.
19

Projeto Paranormal na Globo


Espíritos, fantasmas, assombrações, sobrenatural.

Somos um grupo de SP capital, chamado PROJETO PARANORMAL. Buscamos verificar a veracidade de histórias sobrenaturais, com respeito, responsabilidade e de forma científica. Não queremos causar nenhum tipo de sensacionalismo, mas buscar a verdade e a comprovação através de entrevistas pessoais, pesquisas, visitas, averiguação pessoal e tentativa de contato investigativo com registros por foto, vídeo e áudio.


Afim de criar uma web-série, montamos uma equipe com voluntários de áudio e video, estudiosos e pessoas que com o devido respeito querem estudar os locais levantados pela idealizadora do projeto - Maristela Roman:

"Há 25 anos estudo o assunto. Desde pequena, sempre me fascinou as histórias que muitas vezes ouvi nas frequentes viagens que eu e minha família fazíamos para visitar parentes no interior do Paraná e de SP. Assim como muitos pré-adolescentes hoje em dia, eu também tentei de diversas formas, contatos com espíritos: brincadeira do copo (tábua ouija), brincadeira da faca, do espelho, do lápis, etc. Li muito a respeito e tornei-me fã fervorosa do assunto, além de mística, por isso desenvolvi meu lado sensitiva. Sou católica, mas por respeito e busca pela verdade do mundo espiritual frequentei sessões de umbanda, kardecista, candomblé, gnóstica, seicho-no-ie, Rosa Cruz, etc. E hoje, neste projeto através deste blog, buscarei através de colaboradores, colher histórias e buscar os fatos, trazendo-os aqui, pra vocês, com a ajuda do grupo."

Por se tratar de um projeto voluntário, é importante ressaltarmos que só estamos precisando dos equipamentos para realizarmos os registros com qualidade de áudio e vídeo. Nos resta angariar pessoas ou empresas que possam nos ajudar com os equipamentos necessários (usados ou não, desde que funcionando) para podermos registrar tais histórias dos locais que Maristela conseguiu prévia autorização.

A lista de equipamentos está no final do post.

Em troca dos equipamentos, formalizaremos uma proposta para nos comprometermos em realizar uma temporada de programas levando casos para vocês em nosso canal no YouTube (youtube.com/projetoparanormal) em troca da exposição da marca do(s) patrocinador(es) nos respectivos vídeos e aqui no blog "Projeto Paranormal Oficial" e no "Historia de Fantasma" que tem mais de 10 mil acessos mensais.

Aos que se interessarem, estaremos explicando maiores detalhes.

Dados para contato:

A lista de equipamentos está no final do post.

Fazem parte do Grupo:
Maria Helenise Demétrio, Pedagoga.
Adam Costa, designer e engenheiro de som e imagens.
Lirian Lucia, produtora cultural.
Wesllon Silva, técnico em elétrica.
Barbara Caracyoli, estudante.
Maristela Roman, produtora de eventos e sensitiva.

Já conseguimos:
O estúdio SUN de Guarulhos - SP está nos ajudando cedendo equipamentos (mesa de som, 5 microfones e cabos) para montarmos um sistema de som a parte nos cômodos em que estaremos averiguando para caso algum fenômeno sonoro aconteça com a ausência da equipe, para que tenhamos esse registro sonoro em alta qualidade.

A Terabyte de Curitiba - PR nos cedeu um Desktop para que sejam feitas as edições em HD do material.

Lista de equipamentos que faltam:
Os equipamentos abaixo foram todos selecionados de acordo com livros e técnicos que recomendaram assim para evitar que os mesmos sofram os efeitos que as entidades possam vir a causar nos mesmos como: danos em mídias físicas, fitas, ou mini-dv, ou sugando a energia dos equipamentos.

- Detector de Campo Eletromagnético.
- Lanterna (de mão ou com suporte para cabeça)
- Gravador de voz digital (EVP)
- Câmera de filmagem - Normal
Obs: é necessário que a câmera grave direto no SD Card ou em memória interna para editarmos tudo em HD para preservarmos a definição da gravação e a veracidade da mesma, impedindo assim qualquer alteração da filmagem original.
 - Câmera de filmagem - InfravermelhoObs: Segue as mesmas recomendações da câmera normal.
- Tripés para as câmeras.
 - Câmera digital para tirar foto.
- Termometro Digital - para captação de temperatura ambiente.

Recomendações finais:
É recomendável que todos os equipamentos sejam "pares", para caso algum deles venha a falhar por algum efeito de algum campo eletromagnético ou de alguma entidade.

Câmeras: Quanto mais câmeras conseguirmos, maior será nosso monitoramento dos cômodos simultaneamente.

Portanto, contamos com a sua ajuda.
E que São Miguel nos ajude e proteja! Amém.

19 comentários:

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Estou assistindo Encontro, e posso dizer que desde os meus 7 anos vejo vultos, tenho premonições e sinto a presença de espíritos.
A primeira aparição foi aos meus 7 anos, eu estava no meu quarto dormindo e assim que acordei, vi um vulto de uma criança brincando aonde os cabides são pendurados, ela passava a mão de um lado para o outro...essa cena eu jamais me esquecerei.
Entre tantas outras coisas.
Se eu passar muito mal e sentir uma dor angustiante no peito...fato, alguém próximo está para morrer.
As vezes isso me deixa muito triste, e pior...morro de medo.

Lord Vongola

Gosteii muiito na minha cidade tem coisas q deixariam vcs pertubados....

Unknown

oi,tive algumas experiencias,já sonhei varias vezes com pessoas que se foram,uma vez sonhei no mesmo sonho com 2 amigos meus que faleceram.Mas algumtempo atras tirei uma foto dentro do meu apartamento que depois vi que existia algo diferente nela,e isso me intriga muito,sempre que posso vejo e revejo essa foto.Vou tentar enviar a vcs.Obrigado e sucesso neste blog.

Unknown

Assistir ao programa e achei interressante o tema que foi abaordado,tanto acredito como já vi,faz 9 meses que meu primo faleceu num acidente de moto precosemente aos 18 anos,no mesmo dia que ele morreu ,estava eu falando no celular no meu quarto que fica de frente pra sala e a cozinha e eu vi ele passando por duas vezes ,começei a ouvir mim chamar,entao entrei em panico e fui durmir fora,e mesmo estando em outra casa eu o vi novamente foi apavorante,e não parou por ai tenho pesadelos frequentemente com ele mim pegando e rindo de mim,será que ele que se cumunicar?alguma mensagem?

andreawin

depois q meu pai morreu, acredito q ele está mandando recados pra mim...sinto muito sua presença ....depois vou postar fotos....

Unknown

aconteseu um fato um fato na minha cidade em um super mercado vou contar numa noite comum de quaresma os seguranças do mercado faziam a ronda de rotina depois da meia noite quando virao uma mulher sentada no banco chamarao muitas veses a mulher e nada ela continuava imovel quando resolvel chegar perto ala se desentegrou no ar o guarda saiu correndo e falou pros outros que forao no local e nao virao nada, na volta viram a mulher perto do balcao das frutas quando chegarao perto ela sumiu, um outro guarda sosino vil a mulher deitada no chao e chegou perto dessa vez ela olhou pra ele com a cara desfigurada com olhar demoniaco eo guarda teve um infarte e desmaio, foi chamado a policia mais nao virao nada ,o homem aimda hoje presisa de atendimento psicologico fora ele mais dois quardas pedirao a conta , dizem que a adiministrasao do mercado tem o resgistro das cameras de vigilancia da quele dia,depois do ocorrido os fumcionarios foram proibidos de falar do assunto

o estranho

sempre vi espiritos, desde criança, morria de medo ficava apavorada, agora não tenho medo pq nunca me fizeram nada de mal, quando vejo espiritos malignos, querendo arrancar meu espirito, eu chamo por Deus, Digo vai embora em nome de Jesus, ai eles obedecem e vão, mas estão sempre me perseguindo, por isso fico sempre com tv ligada em oração, so assim consigo me livrar deles, mas é dificil eles não desistem facil.

Unknown

Também vi Encontro hoje e, pra mim não tem essa de CIÊNCIA. Só quem vê, sente e ouve sabe se é verdade ou não!!!
Minha irmã sempre discutia muito com a minha mãe e ela sempre foi muito sensível pra ver espíritos. Daí, um dia ela teve uma das piores discussões com minha mãe. Ela disse que quando ela disse "Chega, vamos parar de brigar!" ( nao me lembro bem a frase, mas resumindo, ela decidiu parar de brigar) Ela pôde enxergar, como se fossem sombras ou vultos, darem as costas e saírem do meu quarto... e fora as outras! Coisas como essa que a ciência tenta explicar... rs

Unknown

QUANDO ESTAVA GRAVIDA DA MINHA FILHA EU COMPREI UM BERÇO USADO,DESDE QUE O BERÇO CHEGOU EM CASA EU OUVIA CHORO DE CRIANÇA E DEPOIS QUE MINHA FILHA NASCEU SUMIU MAIS ELA NÃO DORMIA SEMPRE CHORAVA DEPOIS DE TRES MESES NUMA MADRUGADA RESOLVI FAZER UMA ORAÇÃO ENTÃO ALGO DENTRO DE MIM DISSE QUE A CRIANÇA DONA DO BERÇO TINHA MORRIDO EU ABRI OS OLHOS E AVISTEI UM MENININHO DE UNS 2 ANOS ENTÃO FUI INVESTIGAR SOBRE O BERÇO E DESCOBRI QUE REALMENTE A CRIANÇA TINHA FALECIDO MESMO

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Na minha infância vivi muitas situações inexplicáveis.
Quando eu tinha entre sete e dez anos de idade, muitas vezes quando eu estava dormindo, ocorria um fenômeno que nunca pude entender.
Eu dormia em um quarto com cinco irmãos, uma irmã mais velha e mais três irmãos.
Eram cinco camas, uma ao lado da outra, vária vezes eu acordei com alguma coisa me empurrando da cama, petrificada de medo eu não reagia, não mexia um musculo sequer, só me segurava com força para não cair da cama, esperando que aquela coisa estranha fosse embora.
Nossos coxões eram recheados de palha de milho seca, muito comum naquela época, eram muito barulhentos, qualquer mexidinha na cama era percebida.
Lembro que uma noite eu acordei com um barulho horrível, me parecia que tinha uma pessoa correndo sobre as camas de um lado para outro indo e voltando sem parar, eu não entedia, mais sabia que não era normal, nenhum dos meus irmão faria aquilo.
Com um medo fora do comum eu ficava no mais profundo silêncio, tinha medo de abrir os olhos e ver algo muito feio.
Esperava amanhecer e não sei poq. não comentava com ninguém... naquele tempo o que criança falava não tinha importância.
Não sei se uma ou vária vezes eu sentia minha cama balançar, este fenômeno minha irmã também sentia.
Acho que por medo de represálias, não comentava com minha mãe.
Depois de adulta aconteceu um fato muito interessante em minha vida, que outra hora eu vou contar.

Unknown

Já postei o meu comentário, só não lembre de dizer que o casal de velhos que levitavam na escada eles quando ela subia ele descia como um elevador e isto foi que e chamou atenção. Tinha apenas 5 anos e lembro perfeitamente. Hoje é que entendo que aquela visão foi espiritual. Hoje comento com amigos sobre, mais não faço questão que acreditem eu vi.

Unknown

Olá meu nome é Italo tenho 14 anos eu vi vcs no Encontor com Fatima!! adorei as História, eu morro de medo dessas coisas de assombração mas não entendo por que eu adoro filmes de terror histórias de terror mais morro de medo kkkk isso é incrivel por que eu tenho medo mais eu gosto do paranormal?

dean winchester

oi tambem trabalho com fatos sobrenaturais investigo entre outras coisas e estou procurando lugares mal assombrados para investigar ja conhecir o joelma rua apa o castelo sera que vc podem esta me passando mais algum lugares desde ja agradeço

camisetas artesanais

Tbm sou sensitiva e vidente,e vi encontro com a Fatima adorei,ja vi disco voadores,nem todo mundo acredita e sonhei com eles tbm.Sou medium de passagem ja ajudei muita gente.Hoje moro no Rio de Janeiro

camisetas artesanais

Tbm sou sensitiva e vidente,e vi encontro com a Fatima adorei,ja vi disco voadores,nem todo mundo acredita e sonhei com eles tbm.Sou medium de passagem ja ajudei muita gente.Hoje moro no Rio de Janeiro

Unknown

oiii sou de seergipe , vim em meio a tantos comentarios apavorantes , minha cunhada tirou uma foto 11 hrs da noite e nella apareceu uma mulher do cabelo enorme , com os olhos amareleos sangrando e vestida de branco.... 😔

Unknown

oiii sou de seergipe , vim em meio a tantos comentarios apavorantes , minha cunhada tirou uma foto 11 hrs da noite e nella apareceu uma mulher do cabelo enorme , com os olhos amareleos sangrando e vestida de branco.... 😔

Postar um comentário

Seguidores