Histórias de assombrações, fantasmas e espíritos

Histórias verdadeiras, fatos verídicos, experiências reais do além. Fantasmas, espíritos, assombrações? Nós também buscamos descobrir a verdade.

Tadeu Schmidt em experiências sobrenaturais

O apresentador do quadro 'Phantasmagoria', que estreia neste domingo, no 'Fantástico', adora suspensesDIÁRIO SP
DivulgaçãoQuadro Quadro
Aos 38 anos, Tadeu Schmidt assume que tinha medo de assombração. “Mas depois das gravações,  o medo foi embora. Passei a lidar melhor com os fantasmas”, conta o apresentador do quadro “Phantasmagoria”, que estreia neste domingo (5) no “Fantástico”. Ele e o mágico Kronnus vão levar voluntários para experiências assustadoras em diferentes locais do Brasil.
Tadeu contou que, durante as gravações, uma das participantes no Recife começou a sentir uma presença estranha. “Ela se virava pra ver se tinha alguém ali, mas não tinha ninguém.  E ela sentia aquilo de maneira muito forte e foi ficando cada vez mais nervosa. A gente ficou com medo de ela passar mal. Mas ela ficou bem.

Mas não foi só a participante do quadro que viveu uma experiência no assunto. Tadeu fez a  brincadeira do copo quando tinha 13 anos. “Foi na hora do recreio. No começo, éramos eu e três colegas. Logo, chegou um monte de gente pra assistir, o maior clima... Em determinado momento, perguntamos se havia alguém que o fantasma não queria naquela sala. O copo foi passeando pelas letras M, N, O, P, Q, R... antes que chegasse ao T (de Tadeu), eu saí correndo. Naquela noite, eu não consegui nem dormir.”
Apesar de os filmes com temas sobrenaturais serem seus preferidos, Tadeu conta que o último que viu foi “Sexto Sentido” (há mais de anos). “Eu já era adulto, com vinte e poucos anos, casado... Mas não consegui dormir naquela noite. Na verdade, já vi o filme afundado na cadeira, como quem não quer ver, sofrendo a cada susto (risos). É um dos dez melhores filmes da minha vida e o único dessa lista que eu não vi pela segunda vez.”
Na infância, ele curtia contar histórias de suspense e terror. “Sempre adorei! Era uma das coisas que eu mais gostava de fazer, embora sempre ficasse com medo depois... (risos). Hoje, não fico mais com medo.  E, assim como aconteceu comigo, acredito que aqueles que assistirem ao ‘Phantasmagoria’ vão lidar melhor com seus.” Soraia Gama

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores